The BRIEF

Xiaomi tem os clientes mais fiéis à marca, indica estudo

Além de mostrar a força da Xiaomi, a pesquisa mostra que a Apple está com dificuldades para fidelizar clientes na China

em 27/08/2021, 15:00
Xiaomi tem os clientes mais fiéis à marca, indica estudo

Fonte:  GizmoChina/Reprodução

Imagem de Xiaomi tem os clientes mais fiéis à marca, indica estudo no tecmundo

A QuestMobile publicou um estudo do mercado chinês sobre a mudança de marca entre os usuários de smartphones no mês de junho. Os dados apontam que, entre as cinco principais fabricantes, a Xiaomi possui os clientes mais fiéis à companhia.

A pesquisa mostra que 63,2% dos donos de dispositivos da marca chinesa vão escolher novamente a empresa quando trocarem o aparelho no futuro. Um número surpreendente em um setor com ampla variedade de fabricantes.

Quadro de “lealdade” publicado pela QuestMobile.Quadro de “lealdade” publicado pela QuestMobile.

Apple perde em retenção de clientes

Outro dado surpreendente da pesquisa é que o nível de lealdade dos clientes da Apple é relativamente médio (47,3%) na China. Além de ser inferior à Xiaomi, a marca norte-americana está abaixo do grau de retenção da Oppo (48,7%) e Huawei (48,8%).

Conforme a QuestMobile, os recursos do sistema operacional e o impacto do software no cotidiano são os elementos que mantêm os clientes leais a uma fabricante. Isso se torna mais decisivo quando as configurações do hardware não são muito diferentes.

No Brasil, a Xiaomi está se tornando uma forte rival das consagradas Samsung e Motorola.No Brasil, a Xiaomi está se tornando uma forte rival das consagradas Samsung e Motorola.

A dominação da Xiaomi

A Xiaomi já revelou planos para liderar o mercado de smartphones até 2024. Com 11 anos de existência, a companhia disputa o posto de maior fornecedora de celulares do mundo com a sul-coreana Samsung.

A fabricante chinesa foi a marca que mais comercializou aparelhos Android com 5G no segundo trimestre de 2021. Tal como, a empresa conquistou o primeiro lugar em vendas de dispositivos móveis na Europa e em mais 20 países.

No Brasil, a companhia segue ampliando a operação e já ameaça a liderança da Samsung e Motorola. Recentemente, a marca revelou que irá abrir cinco novas lojas físicas no país.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Veja também


Fontes