Rumores sugerem que a LG está investindo na expansão de sua cadeia de produção de telas OLED para atender a futuros pedidos da Apple, conta o Wccftech. O veículo cita informações do ITHome, que supostamente teve acesso a registros indicando uma soma equivalente a US$ 2,81 bilhões (cerca de 14,9 bilhões, em conversão direta) ao movimento.
A previsão é de que a capacidade aprimorada atinja seu pleno potencial apenas em março de 2024, momento em que a companhia liderada por Tim Cook já teria fechado acordo com outras fornecedoras para implementar displays do tipo em iPads, a exemplo da Samsung e da chinesa BOE.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De todo modo, a entrada da LG no cenário possibilitaria a redução de custos em todos os contratos. O aumento de concorrência ampliaria os argumentos de negociação de valores da Apple.
LG mira em mercado potencial de iPads.Fonte: Apple/Reprodução
Pronta para o jogo!
Havia expectativas de que a big tech inserisse mini LEDs em iPads em breve, só que efeitos de luz indesejados gerados pelos exemplares, devido à ausência de "escurecimento local" (dimming zones) suficiente, prejudicariam a experiência de usuários. Para se evitar problemas semelhantes, Ross Young, consultor da indústria de displays, sugere que substitui-los por OLED é uma solução.
Então, a razão pela qual a LG teria decidido ampliar suas instalações seria justamente a esperança de suprir essa demanda, já que estaria pronta para vender suas soluções. Não há, ainda, comentários oficiais a respeito do caso.