O Walmart pode ser mais uma empresa que futuramente aceitará pagamentos em criptomoedas. Conforme a Bloomberg, a varejista norte-americana está em busca de um especialista em moedas digitais para criar um projeto de blockchain.
A descrição da vaga indica que o profissional irá “desenvolver a estratégia com moedas digitais e o roteiro de produtos”. Tal como, o futuro diretor sênior terá a função de identificar “investimentos e parcerias relacionadas às criptomoedas”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A vaga cita que o desenvolvimento de estratégias para lojas físicas e online.Fonte: Tom Fox/Staff Photographer/Reprodução
Outro ponto de destaque do anúncio é o que se refere ao desafio de elaborar um “amplo conjunto de ações de opções de pagamento para clientes” nas lojas físicas e online. O detalhe indica que a empresa pode estar disposta a aceitar criptomoedas.
Por fim, o candidato aprovado irá trabalhar nos escritórios do Walmart na cidade de Bentonville, no estado do Arkansas. Procurada pela Bloomberg, a companhia não respondeu imediatamente ao pedido por mais informações.
Amazon anunciou vaga semelhante nas últimas semanas.Fonte: Lisa Werner/Getty Images/Reprodução
Seguindo o caminho do rival
A vaga de emprego do Walmart surge algumas semanas após a Amazon publicar uma oportunidade semelhante. Embora a gigante do e-commerce tenha negado que aceitará criptomoedas, a empresa revelou ter interesse na área de blockchain.
Ambos os casos mostram que os maiores varejistas dos Estados Unidos estão trabalhando em novos meios de atender os clientes. Dessa forma, o pagamento com moedas digitais seria um dos caminhos para a inovação.
Também vale citar que as criptomoedas e o blockchain cresceram durante a pandemia. Por exemplo, o PayPal permite que clientes selecionados do app Venmo comprem, vendam e tenham uma carteira de moedas digitais.
Categorias