A Consumer Technology Association (CTA) divulgou, nesta terça-feira (17), as medidas de segurança contra a covid-19 que implementará na edição presencial da Consumer Electronics Show do ano que vem, a CES 2022. O evento reunirá, em Las Vegas, mais de mil companhias entre os dias 5 e 8 de janeiro, mas quem quiser participar terá de ter tomado vacina contra o novo coronavírus. A organização exigirá comprovante de imunização.
Além disso, estão previstas ações como obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de serviços médicos, instalação de sistemas de ventilação aprimorados e posicionamento de cadeiras de acordo com os padrões de distanciamento físico mais adequados. O andamento das operações será acompanhado por equipes da própria CES, responsáveis pela fiscalização do cumprimento das regras.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Aos expositores, indica, caberá a oferta de produtos para a higienização das mãos em locais visíveis — que também serão distribuídos pela CTA — e a manutenção constante da limpeza dos locais que ocuparão. "Exigiremos as melhores práticas [de prevenção à doença] do público, incluindo pedidos para que evite apertos de mão, assim como guiaremos da melhor maneira possível as demonstrações de produtos", destaca.
CES 2022 voltará ao formato presencial, mas exigirá vacina.Fonte: Steve Marcus/Reuters/Reprodução
Assumindo responsabilidade
Ainda segundo a CTA, a CES 2022 seguirá todas as leis vigentes em âmbitos municipal, estadual e federal, bem como diretrizes definidas por autoridades de saúde. "Viagens e eventos mudaram, e a CES também. Queremos garantir que a iniciativa continue a ajudá-lo a fazer as conexões de que você precisa para atender seus clientes e expandir seus negócios e sua marca", salienta.
Gary Shapiro, CEO da associação, explica o posicionamento da entidade: "Com base na ciência atual, entendemos que as vacinas nos oferecem a melhor esperança para impedir a propagação da covid-19. Todos nós exercemos papéis cruciais na busca pelo fim da pandemia. Estamos assumindo nossa responsabilidade."
Haverá, ainda, a possibilidade de apresentação de resultados de testes de antígenos, mas nada confirmado, por enquanto. "Comunicaremos em momento oportuno", ressalta a CTA.
Fontes
Categorias