A companhia digital de finanças Nubank apresentou a remodelagem da Easynvest, a corretora que foi adquirida em 2020 pela empresa. A partir de agora, a plataforma será chamada de Nu invest, dando mais um passo na integração entre ambos os serviços.
A novidade foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (17) no blog da fintech, mas nem todas as alterações serão sentidas ao mesmo tempo por todos os usuários das plataformas. A Easynvest teve a aquisição confirmada somente em junho deste ano, mas integrações e mudanças visuais já eram previstas. O próprio app do Nubank para clientes também ganhou uma nova interface recentemente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que muda?
Ao menos por enquanto, as plataformas Nubank e Nu invest continuam separadas em aplicativos diferentes. Então, quem é cliente Nubank e deseja fazer aplicações financeiras, agora deverá utilizar apenas o Nu invest, que tem "mais de mil produtos de investimentos disponíveis", incluindo ações, fundos imobiliários, Tesouro Direito e muitas outras modalidades. O app também vai concentrar os fundos Nu Ultravioleta, que foram recentemente anunciados pelo banco digital.
Já quem é cliente Easynvest não terá alterações radicais no gerenciamento de finanças. O dinheiro aplicado continuará rendendo nos mesmos investimentos de antes, e os canais de atendimento só mudaram de nome — essa mudança de marca ainda está em fase de aplicação, mas logo o Nu invest deve ser utilizado em todas as áreas.
Fontes