O WhatsApp estreou, nesse domingo (15), sua maior campanha publicitária de marca no Brasil, por meio da qual exibirá materiais em diversos canais no território até o fim do ano. Com o mote "Privacidade para suas mensagens", explica a companhia, o objetivo da ação é reforçar o compromisso da gigante com a proteção de mensagens pessoais. O destaque vai para a criptografia de ponta a ponta por padrão para todas as comunicações dentro do aplicativo.
De acordo com a empresa, conteúdos variados, divulgados inclusive em redes sociais, programas televisivos e por pessoas influenciadoras e personalidades, ressaltarão que as mensagens compartilhadas no WhatsApp ficam somente entre os envolvidos naquela conversa, sendo que nem o app e nem o Facebook, defende, conseguem acessá-las.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Essa tecnologia é central para o WhatsApp e é por conta dela que milhões de usuários se sentem confortáveis em dividir sua vida cotidiana com amigos e familiares todos os dias no aplicativo. Essa nova campanha é a expressão do comprometimento do aplicativo com a privacidade das pessoas", aponta Taciana Lopes, head de Marketing para o WhatsApp no Facebook Brasil.
Nova campanha do WhatsApp.
Linguagem direta
Ainda segundo o WhatsApp, a iniciativa, encabeçada pela agência BBDO nos Estados Unidos e na Índia e pela AlmapBBDO no Brasil, exemplificará momentos de privacidade com uma linguagem direta, além de tom divertido, de forma a aguçar a curiosidade do público. Um filtro no Instagram, complementa, explicará de forma lúdica e didática o que é e como funciona a criptografia.
"Acreditamos que os usuários compartilham momentos muito importantes de suas vidas no WhatsApp e por isso reforçamos que todas as comunicações são privadas, graças à criptografia de ponta-a-ponta", salienta a executiva.
Fontes
Categorias