A Samsung apresentou nesta quarta-feira (11) a sua nova plataforma de sustentabilidade para a área de dispositivos móveis. Intitulada “Galaxy for the Planet”, a iniciativa prevê a realização de ações climáticas tangíveis em todo o negócio, impulsionadas por inovação e espírito de colaboração aberta.
Por meio do projeto, a gigante sul-coreana definiu metas a serem alcançadas até 2025, com o objetivo de reduzir a pegada ambiental e o esgotamento de recursos da produção ao descarte dos dispositivos da linha Galaxy. De acordo com a companhia, empregar práticas sustentáveis em cada estágio de produção é essencial para minimizar os impactos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Galaxy for the Planet é um passo importante em nossa jornada para a criação de um mundo mais sustentável. Faremos isso com a abertura, transparência e colaboração que impulsionam tudo o que realizamos”, resumiu o presidente e líder de negócios de dispositivos móveis da Samsung, TM Roh.
O projeto Galaxy for the Planet também prevê enfrentar novos desafios após 2025.Fonte: Samsung/Divulgação
O uso de materiais reciclados em todos os novos produtos móveis da marca até 2025 é um dos compromissos assumidos pela companhia. Ela informou que pretende utilizar diferentes tipos de materiais ecológicos, considerando características como resistência, estética e durabilidade.
Outras metas a serem cumpridas até 2025
A eliminação de todos os plásticos de uso único nas embalagens de celulares e demais gadgets da marca também está nos planos, adotando soluções ecológicas em seu lugar. Reduzir o consumo de energia no modo de espera dos carregadores de smartphones para menos de 0,005W é outra das metas apresentadas.
Por fim, a Samsung anunciou seu compromisso de zerar os descartes em aterro nos próximos quatro anos. De acordo com a empresa, a redução do lixo eletrônico em escala global passa por otimizar o ciclo de vida dos produtos, investindo em novos processos de design e melhorando as iniciativas já existentes, como o programa Galaxy Upcycling.
Fontes
Categorias