Neon cria curso gratuito de tecnologia para refugiados e vulneráveis

1 min de leitura
Imagem de: Neon cria curso gratuito de tecnologia para refugiados e vulneráveis
Imagem: Pexels/Monstera/Reprodução

A fintech Neon abriu, nesta terça-feira (10), as inscrições para um curso gratuito de tecnologia que poderá tornar o aluno empregado do banco. São 50 vagas oferecidas para uma formação de quatro meses, realizada em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resília.

A iniciativa é direcionada apenas para pessoas refugiadas ou em condição de vulnerabilidade social, com renda familiar de até quatro salários mínimos. O curso busca desenvolver habilidades básicas de tecnologia que possam ser úteis em diversas carreiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a gerente de engajamento e experiência da Neon, Roberta Valezio, a empresa pretende diminuir as desigualdades, "mostrando caminhos financeiros mais simples e justos". "Acreditamos que todos merecem um futuro brilhante", afirma. Por isso, de acordo com ela, o programa quer viabilizar uma formação profissional de qualidade à pessoas subrepresentadas.

Como participar

Programa Acelera Tech Talents pretende formar pessoas em tecnologia em parceria com escolas especialistas. (Fonte: Neon/Reprodução)Programa Acelera Tech Talents pretende formar pessoas em tecnologia em parceria com escolas especialistas. (Fonte: Neon/Reprodução)Fonte:  Neon/Reprodução 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de agosto por meio da página do programa Acelera. As pessoas refugiadas no Brasil serão encaminhadas para a página da Toti Diversidade, enquanto os brasileiros completarão a inscrição na página da Resilia.

Os interessados precisam residir no Brasil, ter mais de 18 anos e concluído o ensino médio. Serão selecionados 15 refugiados e 35 pessoas em vulnerabilidade, por meio de um processo que envolve uma série de atividades, como testes técnico e motivacional, dinâmica de grupo e entrevista.

Na primeira fase da formação, que vai de setembro a novembro, as pessoas selecionadas participaram de aulas sobre programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade. As atividades acontecerão, de três a quatro vezes por semana, no período noturno com professores da Resilia e da Toti Diversidade.

Em dezembro, os alunos trabalharão em projetos práticos em conjunto com funcionários da Neon. Desafios relacionados ao cotidiano da empresa deverão ser resolvidos por estudantes organizados por equipe, sob acompanhamento dos profissionais da fintech.

Ao final do processo, os trabalhos dos grupos serão analisados por especialistas do banco e receberão certificado de conclusão. A depender do desempenho, alguns alunos podem ser contratados pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.