O vice-presidente de produto e marketing da AMD, David McAfee, afirma que a empresa está pronta para competir contra a Apple no setor de processadores. A Maçã recentemente entrou no mercado com modelos de arquitetura própria, começando pelo chip M1.
"Quando olhamos o nosso roadmap de forma avançada, eu acho que temos um quadro de referência bastante competitivo contra o que a Apple está fazendo", afirma o executivo em entrevista ao site Indian Express.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ele ainda confirmou que a concorrente não deve gerar medidas radicais de mudanças de estratégia.
Só elogios
McAfee até elogiou a entrada da empresa no setor, destacando que a Maçã "escolheu uma pegada diferente para fabricar um chip" que chega a se equiparar ao desempenho da arquitetura Zen 3 e trouxe inovações ao ecossistema, especialmente em vida útil de bateria e eficiência de poder.
O executivo ainda destacou que, apesar da saída da Apple como uma possível contratante de processadores personalizados, ainda há espaço de crescimento em relação a outras gigantes da fabricação de eletrônicos, como Google e Microsoft.
"Não importa se você estiver fazendo um celular, notebook ou estação de trabalho, não importa o que seja, o mais significativo a ser direcionado a um design é o quanto de desempenho você pode entregar em cada watt de poder. Sair de sete para seis nanômetros, cinco ou três nanômetros... seja lá o que vier depois, cada um desses passos traz melhorias significativas", conclui.
Fontes
Categorias