O portal de cupons de desconto CupoNation lançou um ranking dos dez aplicativos mais baixados no Google Play Store e na App Store no Brasil em julho. Montado em parceria com a empresa de análise de mercado mobile App Annie, a lista traz o Shopee como o app mais popular na loja da Apple, seguido pelo WhatsApp e pelo Instagram em terceiro.
No lado do Android, o jogo My Talking Angela 2 leva a "medalha de ouro", logo na frente do Trading Master e do Shopee, que garantiu o bronze; veja a lista completa abaixo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
App Store (iOS)
- Shopee
- TikTok
- YouTube
- Shein
- Nubank
- Kwai
- Google Maps
Google Play Store (Android)
- My Talking Angela 2
- Trading Master
- Shopee
- Pop It Fidget 3G
- Fortune Cat
- Cine Vision V4
- Fidget trading 3G - Fidget Toys
- Kwai
- Shein
- TikTok
A lista informa que aplicativos de redes sociais e de e-commerce foram os mais populares na App Store, enquanto usuários do Android focam em jogos "da moda" — esses games de escambo e de brinquedos antiestresse se popularizaram no YouTube nos últimos meses, com vídeos atingindo milhões de visualizações.
Surpreendentemente, o TikTok, que se tornou o primeiro app fora do Facebook com três bilhões de downloads, aparece em décimo lugar na loja do Google. De acordo com o site da marca de análise de mercado, a rede social chinesa está em quarto lugar no ranking de apps gratuitos mais baixados na Play Store brasileira — segundo os dados de 5 de agosto.
Muito tempo no celular
No dia 15 de julho, o App Annie divulgou um estudo afirmando que os usuários brasileiros são os que passam mais tempo em aplicativos do Android no mundo. Do segundo trimestre de 2019 ao mesmo período de 2021, o tempo em apps cresceu 30% e atualmente tem uma média de 5,4 horas por dia.
Gráfico que exibe os países com a maior média de tempo em aplicativosFonte: Reprodução/App Annie
O App Annie fornece uma ferramenta gratuita em seu site para monitoramento da popularidade de serviços em diferentes lojas; o recurso é limitado, mas suficiente para acompanhar tendências em cada dispositivo.
Fontes
Categorias