O Next, banco digital do Bradesco, dobrou seu número de clientes em junho de 2021. A fintech registrou um total de 5,4 milhões de usuários, o dobro do que possuía no mesmo período do ano anterior. Em comparação com o segundo trimestre de 2020, o número de contas abertas aumentou 137%, passando de 429 mil para 1 milhão.
Grande parte desse crescimento é atribuído às ofertas das 300 marcas de varejo parceiras, que oferecem descontos em datas comerciais, como o Dia dos Pais, por exemplo, disponibilizando os valores no hub de Mimos do app do banco. O resultado tem se revelado tão promissor que a companhia já projeta a criação de seu próprio marketplace, conforme anunciado no Ciab FEBRABAN 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outro fator que impactou positivamente o crescimento de clientes no Next, em sua maioria jovens entre 18 e 34 anos de idade, foi a campanha “member get member”, que ofereceu R$ 200 a quem levasse novos correntistas para o banco. Importante ressaltar que 77% dessas pessoas não eram correntistas do Bradesco, até entrar no Next.
App e e-wallet
Fonte: YouTube/ReproduçãoFonte: YouTube
Compatível com os sistemas Android e iOS, o app do Next passou por aperfeiçoamentos, permitindo que o tempo de abertura das contas fosse reduzido. Atualmente, o processo de criação é concluído no mesmo dia em 70% dos casos.
O outro braço tecnológico do Bradesco, a carteira digital Bitz, lançada em setembro do ano passado, fechou o segundo trimestre de 2021 com um total de 1,1 milhão de contas, o que representa um crescimento de 80% em relação às 592 mil registradas em março.
O sucesso da carteira foi puxado pela oferta de 20% no cashback em pagamentos realizados via cartão Bitz, na campanha feita nos reality shows da Record TV e, principalmente, após a entrada do Pix. A incorporação do meio de pagamento foi responsável pelo ingresso de 41% dos usuários da wallet.
Fontes