A plataforma chinesa de vendas online Aliexpress, do grupo Alibaba, anunciou na segunda-feira (2) que consumidores brasileiros agora podem fazer pagamentos no site e aplicativo com o Pix.
A modalidade de transferência bancária instantânea já estava habilitada para um pequeno grupo de usuários desde julho deste ano, mas agora vira uma das opções durante aquisições de brasileiros. O recurso pode ser utilizado em qualquer compra feita na plataforma e, ao menos por enquanto, está livre de taxas adicionais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Usuários podem selecionar o novo formato de pagamento na tela de finalização da compra.
O Pix já está liberado como forma de pagamento alternativa.Fonte: TecMundo
Dessa forma, o Pix vira uma alternativa a quem não deseja utilizar as outras modalidades do Aliexpress — cartões de débito, transferências bancárias e boleto.
Segundo o serviço, a ideia é fornecer uma alternativa que pode inclusive acelerar a entrega, já que a compensação do pagamento é mais rápida com o novo processo, o que também reduz a demora para o envio do produto pelo vendedor. Em outubro de 2020, uma parceria de logística já acelerou consideravelmente o tempo de viagem entre os dois países.
Fontes
Categorias