A Nokia divulgou nesta quinta-feira (29), o balanço financeiro do último trimestre e os números mostram que o crescimento não só superou o período comparado ao ano passado, mas triplicou. A empresa afirmou que o crescimento observado é resultado de seu novo modelo de negócio — turnaround —, iniciado em março deste ano.
Totalizando 351 milhões de euros, a fornecedora finlandesa teve um crescimento de 255% comparado ao mesmo trimestre em 2020. Ao considerar os meses de janeiro a junho de 2021, o crescimento foi de 874%, encerrando o semestre com 916 milhões de euros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O presidente e CEO da marca afirma que o crescimento é resultado da estratégia turnaround. (Fonte: TeleTime, Arno Mikkor (EU2017EE) / Reprodução)Fonte: TeleTime
No trimestre, o lucro operacional cresceu 185%, cerca de 484 milhões de euros, e margem de 9,1% contra 3,3% de 2020. No comparativo anual, essa margem é de 8,8% contra os 0,9% do ano passado.
Pekka Lundmark, presidente e CEO da Nokia, disse em comunicado oficial estar feliz com os resultados positivos, em especial com as margens operacionais. “Estamos já vendo os benefícios de nosso novo modelo operacional que nos ajudou a entregar um desempenho financeiro tão forte assim”, Lundmark destaca.
A meta estabelecida em março era alcançar de 20,6 bilhões a 21,8 bilhões de euros ao longo do ano. Com os resultados positivos, porém, esse número sofreu uma revisão e o objetivo agora é fechar entre 21,7 e 22,7 bilhões de euros, com a margem operacional entre 10 a 12%.
Entre seus últimos anúncios, a Nokia divulgou o XR20, seu novo celular “indestrutível”, e quatro modelos de fones, desde a linha premium até a mais acessível.
Fontes