A fabricante OnePlus foi uma das mais beneficiadas com a saída da LG do mercado de dispositivos móveis e, graças a esse acontecimento e méritos próprios na estratégia de mercado, cresceu significativamente nos Estados Unidos.
Essas são algumas das conclusões de um estudo da empresa de consultoria Counterpoint Research, que analisou dados do mercado norte-americano no primeiro semestre de 2021. De acordo com o relatório, a OnePlus cresceu impressionantes 428% em relação ao mesmo período do ano passado e foi, com folga, a companhia mobile que melhor aproveitou o período.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O ranking que comprova a ótima fase da OnePlus.Fonte: Counterpoint Research
Além de ser uma das marcas de Android que mais ganhou a preferência de quem antes era consumidor da LG, o lançamento de modelos intermediários como a linha Nord é visto como uma aposta certeira.
Outras empresas
Segundo o relatório original, que você pode conferir em inglês no site da empresa, o setor de telefonia móvel no país cresceu em 27% ao todo. Isso significa uma retomada nas vendas após um período menos movimentado, principalmente em decorrência da primeira onda da pandemia da covid-19.
A Motorola é a segunda colocada no ranking de crescimento nos EUA, com alta de 83%, seguido de Apple (53%), Nokia (licenciada pela HMD Global, com 35%) e Samsung (17%).
Além da LG, por motivos óbvios, outra marca que apresentou quedas foi a chinesa ZTE (77% a menos do que no primeiro semestre de 2020). O motivo aqui é especialmente político: juntamente com a Huawei, a fabricante foi alvo de uma série de sanções comerciais por parte do governo norte-americano.
Fontes