O Magazine Luiza anunciou na segunda-feira (26) a aquisição da plataforma de logística urbana Sode, que opera em oito Estados e tem atualmente mais de mil entregadores ativos. A compra do delivery, que já prestava serviços para o Magalu, é mais um investimento na área de entregas ultrarrápidas, que tem sido o grande diferencial no varejo eletrônico.
Criada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode está presente hoje nos estados de São Paulo, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Piauí e Sergipe. Seus “Soldados” fazem cerca de dois milhões de entregas por ano. A startup tem tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas por parceiros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A parceria entre a Sode e o Magalu envolve a entrega de remessas em até uma hora, modalidade 62% maior do que as compras com prazo de 48 horas, segundo a varejista. Com a aquisição da empresa recifense, a expectativa é acelerar a expansão do serviço de entregas rápidas da loja, hoje já oferecido em 140 lojas de 30 cidades.
Aposta em entregas rápidas
Fonte: Joa_Souza/Getty Images/ReproduçãoFonte: Joa_Souza/Getty Images
A concorrência pela primazia de entrega mais rápida está tão acirrada que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) foi acionado pelo Magazine Luiza e pelo Mercado Livre para dar o seu veredito. Por enquanto, o Magalu está ganhando, mas os argentinos prometem dar o troco.
Na busca de recursos para consolidar sua estratégia de transformação de empresa de varejo para uma forte plataforma digital, o Magazine Luiza captou recentemente quase R$ 4 bilhões na forma de follow on (oferta de ações ao mercado).
O dinheiro será usado não só para financiar a compra do ecommerce KaBum!, mas para a expansão do Magalu em novos negócios e aquisições estratégicas. O planejamento da companhia prevê altos investimentos em logística, com abertura de novos centros e hubs de distribuição.
Fontes
Categorias