A Apple ainda não bateu o martelo, mas é altamente provável que a conferência de apresentação da próxima linha de smartphones da empresa será, novamente, totalmente virtual. A informação é de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, que costuma trazer informações sobre a companhia e publicou uma nota a respeito do tema em sua newsletter PowerOn.
Segundo Gurman, a companhia avalia a atual situação da pandemia da covid-19, levando em conta a taxa irregular de vacinação em países como os Estados Unidos e os casos ainda em alta, especialmente entre não-vacinados e por causa de novas variantes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Recentemente, a companhia expandiu o período de trabalho em regime de home office para os colaboradores — mas só depois de uma briga com alguns empregados, que ameaçaram até pedir demissão se fossem obrigados a voltar ao modo presencial sem todas as garantias de segurança.
Quais as chances?
Na melhor das hipóteses, e caso todos os funcionários da Apple estejam de volta aos escritórios, a conferência em setembro de 2021 pode acontecer presencialmente pela primeira vez em dois anos.
Entretanto, a situação da pandemia aponta que veremos novamente apenas um vídeo pré-gravado ou uma transmissão ao vivo sem plateia presencial, além do foco em vendas online do dispositivo. Provável palco de revelação da linha iPhone 13, o evento ainda não teve a data confirmada, mas deve manter a tradição e acontecer em setembro deste ano.
Categorias