O terceiro maior supermercado online do Reino Unido teve de cancelar milhares de pedidos após um incêndio ocorrido em um de seus armazéns na última sexta-feira (16). O fogo começou com a colisão de três robôs de suas linhas de produção, levando à evacuação de 800 profissionais humanos no local. De acordo com o Ocado Group, responsável pelo estabelecimento em Erith, Londres, ninguém se feriu.
Segundo a empresa, o fogo se restringiu a uma pequena seção de suas instalações, mas ainda não se sabe quando as operações serão retomadas. Na rede, centenas de máquinas selecionam mercadorias e as levam a pessoas que trabalham para o grupo, que, por sua vez, empacotam os itens e os colocam em caminhões para a efetivação de entregas, mais de 150 mil semanais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esta é a segunda vez que isso acontece com a companhia. Em 2019, uma falha em uma unidade de carregamento de bateria incendiou um dos equipamentos, resultando na destruição total de um galpão localizado na cidade de Andover (estado de Massachusetts, Estados Unidos). A tragédia só foi controlada depois de quatro dias e paralisou, na época, uma média de 30 mil pedidos semanais.
Incêndio em 2019 destruiu completamente instalações do grupo nos EUA.Fonte: Reprodução/Hampshire Fire and Rescue Service
Poderia ser pior
No primeiro trimestre deste ano, o Ocado Group experimentou um aumento de vendas de 40%, atribuído às medidas de restrição impostas pela pandemia da covid-19. Além disso, a rede firma parcerias de licenciamento de tecnologias em todo o mundo. Entretanto, o incêndio mais recente gerou uma queda de 3% no valor de mercado da companhia na última segunda-feira (19), segundo a BBC News.
Em comunicado oficial, a empresa agradeceu às autoridades pela ajuda que recebeu, especialmente ao Corpo de Bombeiros de Londres, e ressaltou que se dedicará a restabelecer seus serviços o mais rápido possível na região, assim como espera que isso ocorra ainda nesta semana. Por fim, destacou, protocolos implementados após o incidente anterior foram essenciais para a contenção de danos.
Fontes
Categorias