Após aliviar os problemas financeiros com a venda de setores e afastar o risco de falência, a Oi está de cara nova. Renovada e agora mais focada, a companhia brasileira apresentou nesta segunda-feira (19) o plano estratégico para os próximos anos.
Segundo o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, a ideia é ter rendimentos de R$ 15,5 bilhões em 2024 — sendo que até R$ 1,5 bilhão virá de uma receita incremental no setor de serviços digitais para clientes de internet por fibra óptica. Ao todo, devem ser captados mais de 8 milhões de clientes nesse período.
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O objetivo da "nova Oi" é diversificar o modelo de negócios e não depender somente de conectividade. Para isso, além de expandir a base de consumidores domésticos, ela deve aumentar o ecossistema de parceiros e clientes corporativos — como canais de conteúdo, carteira digital, soluções virtuais e assistência técnica.
Reformulação
A ideia da Oi é também apresentar velocidade como um dos diferenciais da banda larga, crescendo 31% no setor nos próximos três anos e fazendo a receita da divisão triplicar.
A empresa entrou em recuperação judicial em 2016 e, após um longo período de administração, conseguiu comercializar diversas divisões para sair do vermelho — incluindo os setores de torres e data centers, além da telefonia móvel, vendida para um consórcio formado pelas três principais rivais.
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