Na última quinta-feira (16), o mercado brasileiro foi surpreendido com mais uma aquisição da Magazine Luiza. Agora, foi a vez do KaBuM!, maior e-commerce de games e um dos maiores no setor de tecnologia no Brasil. A compra foi avaliada em R$ 3,5 bilhões. Mas para o consumidor, o que muda na prática?
Fretes mais baratos
Em entrevista ao Canaltech, que também foi comprada pela Magalu no ano passado, os fundadores da KaBuM!, Thiago e Leandro Ramos, explicaram que uma das principais mudanças está na parte de logística. Com a união, o KaBuM! vai utilizar os centros de distribuição da Magazine Luiza, que estão espalhados estrategicamente por diversas cidades do Brasil. Assim, as entregas passarão a ser mais rápidas e os fretes mais baratos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Thiago afirma que a KaBuM! utilizará as lojas da Magazine Luiza como "mini centros de distribuição", garantindo entregas de até uma hora. Os locais também funcionarão como pontos de retirada, permitindo que o cliente colete um produto em até duas horas.
Centro de distribuição do KaBuM! no estado de São Paulo (Reprodução/KaBuM!)
A meta da empresa é entregar 70% dos itens em até 24 horas — atualmente, a entrega demora, em média, três dias úteis. O fundador do KaBuM! afirma que a operação é algo inédito na área de games e tecnologia no Brasil e deve ser "um diferencial de vendas bem importante".
Expansão
Com novos centros de distribuição em todo o país, o KaBuM! espera expandir suas vendas para locais em que ainda não possui um grande público. O principal objetivo agora é aprimorar o alcance em mais regiões do Brasil, principalmente no Sul e Nordeste.
Fontes