Uma pesquisa revelou que 75% dos usuários de iOS 14 estão usando os recursos do App Tracking Transparency (ATT). No entanto, a funcionalidade de bloqueio de rastreamento da Apple está causando uma grande dor de cabeça para anunciantes.
Segundo a Bloomberg, as pessoas estão permitindo que os apps acompanhem seu comportamento em apenas 25% das vezes. Então, isso está reduzindo o fluxo de dados que alimenta a indústria de publicidade nos últimos anos.
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Facebook é um dos apps mais prejudicados pelo ATT.Fonte: IT Daily/Reprodução
Especialistas em marketing estão preocupados por estarem perdendo acesso “a alguns dos dados de segmentação mais valiosos”. Desde o lançamento do ATT em junho, os profissionais já observaram uma queda na eficácia da publicidade.
Em particular, o Facebook é onde o impacto do app está sendo maior. Por exemplo, a plataforma não é mais capaz de ver com exatidão a quantidade de vendas que estão sendo geradas, dificultando avaliar o desempenho dos anúncios.
A “perda” desses dados também afeta a capacidade da rede social mostrar os produtos de uma empresa a novos clientes. Além disso, os bloqueios dificultam as ações de “re-target” — quando um item visualizado em uma loja é mostrado novamente para o consumidor.
Sofwares menores da App Store terão grandes perdas de receita.Fonte: Jailbreak/Reprodução
Forte impacto na receita de anúncios
Brian Bowman, CEO da Consumer Acquisition, acredita que o ATT está causando um efeito devastador no setor. Em entrevista ao Venture Beat, o executivo disse que alguns clientes estão com uma redução de 30% a 40% na receita de anúncios.
Para o profissional, as grandes companhias não devem ser totalmente impactadas pelo bloqueio de rastreamento do aplicativo. No entanto, desenvolvedoras de pequeno e médio porte, que dependem da receita de anúncios, vão precisar se adaptar.
Por outro lado, uma pesquisa da Post-IDFA Alliance mostrou que o Android se beneficiou do ATT. Segundo os dados, o número de anúncios na plataforma aumentou de 46% em maio para 64% em junho.
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