A empresa 99 anunciou, nesta terça (13), que será possível pagar com Pix as corridas pelo aplicativo. O método de pagamento instantâneo também será aceito nas operações de sua carteira digital, a 99pay, que permite realizar e receber transferências, além de pagar contas, boletos e entregas por delivery.
Por enquanto, o serviço estará disponível apenas em 8 cidades localizadas no Distrito Federal (Brasília), São Paulo (Santos, Piracicaba, Bauru e Limeira), Paraná (Maringá e Ponta Grossa) e Mato Grosso (Cuiabá).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aplicativo considera que a novidade representa uma alternativa para os motoristas, que terão os custos reduzidos com o uso de maquininhas de cartões e, ao mesmo tempo, serão beneficiados com a diminuição da circulação de dinheiro físico.
A 99 afirma ainda que “a integração também contribui com o acesso aos meios de pagamentos eletrônicos, que são mais práticos e seguros, principalmente neste momento de necessidade de distanciamento social”.
Como pagar 99 por Pix
Pix será integrado no aplicativo da 99 e cliente não deve fazer transações diretas para motoristas. (Fonte: 99app/Reprodução)Fonte: 99app/Reprodução
As transações por Pix acontecem totalmente dentro da plataforma, da mesma forma que os pagamentos com cartões ou saldo da carteira digital da 99.
O aplicativo alerta que o passageiro não deve fazer transferências diretas para chaves pessoais de motoristas. Após o fim da corrida, o app apresenta um passo a passo para efetuar o pagamento.
Popularização do método de pagamento
De acordo dados do Banco Central, mais 88 milhões brasileiros e de 5 milhões de empresas realizaram pelo menos uma transação por Pix no mês de junho. O método de pagamento movimentou mais de R$ 360 bilhões no último mês, em 626 milhões de transações.
O Pix é o segundo método preferido pelos brasileiros para realizar pagamentos, ficando atrás apenas dos cartões de crédito e débito, segundo pesquisa realizada pela Fiserv. Para incentivar o uso do pagamento instantâneo, a 99 planeja uma série de campanhas com benefícios e promoções.
Fontes