A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (12) a intenção de compra da empresa RiskIQ, uma marca de gerenciamento de cibersegurança e inteligência contra ameaças globais.
O custo da negociação não foi revelado, mas uma reportagem da Bloomberg avalia a empresa em cerca de US$ 500 milhões. Ela está há mais de dez anos no setor de segurança digital e proteção de serviços em nuvem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A companhia possui uma série de plataformas e serviços corporativos que monitoram a segurança de um cliente, além de apontar possíveis vulnerabilidades e ajudar na construção de um sistema digital protegido. Outro recurso importante da RiskIQ é uma base de dados alimentada por especialistas e pesquisadores sobre ameaças atuais e antigas — serviço que deve ser mantido em funcionamento normalmente pela nova dona.
A RiskIQ tem mais de 10 mil colaboradores no catálogo de ameaças que é atualizado constantemente.Fonte: RiskIQ
A Azure, ferramenta de nuvem da Microsoft, era constantemente utilizada nos processos de monitoramento da marca.
A RiskIQ será utilizada para aprimorar a "defesa de bens digitais crescentes contra as ciberameaças em expansão, com o serviço auxiliando ferramentas já existentes no Windows Defender e nos ambientes Azure e Microsoft 365.