A Samsung registrou aumento de 53% no seu lucro operacional do segundo trimestre de 2021. Apesar da baixa venda de smartphones, esse crescimento se deve ao forte preço dos chips, a recuperação no mercado de investimentos e a alta demanda de eletrônicos, estimulada pela pandemia.
A empresa sul-coreana teve lucro de 12,5 trilhões de won, equivalente a US$ 11 bilhões, durante o segundo trimestre do ano. A Samsung é a maior fabricante de chips de memória atualmente e se beneficiou da alta nos preços que superaram as estimativas do mercado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em março, a Samsung anunciava baixo estoque de chips devido à alta demanda do mercado. (Fonte: Reuter / Reprodução)Fonte: Reuters
Entre abril e junho, a receita da divisão de chips aumentou cerca de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando aproximadamente 63 trilhões de won.
A Samsung também anunciou que o envio de celulares despencou durante o segundo trimestre do ano. Enquanto a empresa abriu 2021 vendendo cerca de 76 milhões de celulares, os três meses encerrados em junho tiveram cerca de 59 milhões de aparelhos entregues ao mercado.
A empresa pode tentar dar a volta por cima nos próximos meses com as surpresas que aparecerão no evento Galaxy Unpacked, que deve acontecer no dia 11 de agosto de 2021.