A operadora Oi acertou a venda de sua divisão de infraestrutura óptica, a InfraCo. O novo dono do segmento é o banco BTG Pactual, que desembolsou R$ 12,9 bilhões a partir de fundos e de uma parceria com a Globenet Cabos Submarinos.
Com a venda da InfraCo, a Oi dá mais um passo em direção à reestruturação pós-recuperação judicial. Desde 2016, a companhia luta com sucesso para sair do vermelho e, para isso, comercializou divisões inteiras — incluindo os segmentos de torres, data centers e telefonia móvel.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de especulações anteriores, o leilão não teve outros interessados e foi aprovado pelas autoridades necessárias. O valor da aquisição, que deve ser depositado somente em 2022, vai ajudar a marca a ficar ainda mais distante da falência e expandir em banda larga fixa, seu atual foco de mercado.
Futuro
O BTG Pactual será dono de 57,9% da InfraCo a partir do pagamento de três parcelas, sendo que o valor total foi reduzido devido ao acúmulo de uma dívida pela empresa. O banco agora deve colocar a marca na Bolsa de Valores a partir de um processo de abertura de capital (IPO).
Fontes
Categorias