A Nubank apresentou nesta terça-feira (6) o seu novo cartão, chamado Ultravioleta. A novidade foi anunciada durante o evento "Veja o que ninguém viu" realizado pela empresa, que contou com a presença de David Vélex, fundador da fintech, e da cantora e conselheira de administração Anitta.
O visual foi redesenhado, e agora é apresentado na vertical, com a cor ultravioleta - uma espécie de roxo escuro - e o novo logo da marca. O cartão físico não possui os dados do cliente, como código de verificação ou o número, apenas o nome. Essas informações poderão ser acessadas diretamente pelo aplicativo. Além disso, o cartão é feito de metal, material mais resistente e três vezes mais pesado do que o tradicional.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nubank/Reprodução
Uma novidade muito aguardada foi a compatibilidade com Apple Pay, serviço de pagamento oficial da Maçã. Assim, o usuário poderá realizar pagamentos apenas com a autenticação do Touch ID ou do Face ID, sem precisar do cartão físico.
Cashback
O Ultravioleta possui cashback de 1% em todas as compras feitas com o cartão. O valor não expira e o usuário pode usar para investir, trocar por pontos, usar em compras, entre outras opções. Caso o dinheiro não seja utiliza, ele cresce a 200% do CDI.
Quem pode ter o Nubank Ultravioleta?
Para ter acesso ao Nubank Ultravioleta, o cliente precisa ter um gasto mensal de pelo menos R$ 5 mil na fatura ou R$ 150 mil guardados. As pessoas que não se encaixam nas condições, podem obter o cartão pagando uma mensalidade de R$ 49.
Segundo a empresa, os cartões Ultravioleta começarão a ser produzidos ainda nesta semana.
Em atualização...