O Google anunciou, recentemente, o lançamento de um recurso que facilitará a busca por vagas de trabalhos remotos. A função já está disponível no buscador e pode ser acessada usando o filtro "trabalhar de casa".
De acordo com a gigante da tecnologia, a ferramenta foi incluída para ajudar pessoas a encontrarem vagas de emprego no modelo home office, que se tornou padrão em muitas empresas por causa da pandemia de coronavírus (SARS-Cov-2).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o Google, o interesse por assuntos como "trabalho em casa", "trabalho de casa" e "emprego em casa" aumentou 20% nos últimos 12 meses, na comparação com os 12 meses anteriores.
Como fazer a busca
O recurso que aponta a disponibilidade de vagas tem abrangência nacional e agora será possível separar as oportunidades de trabalho remoto em várias categorias, como Vendas e Varejo; Transporte e Logística; Jurídico; Construção; Arte, Moda e Design; Administração e mais.
Para realizar a pesquisa, bastar acessar o buscador e pesquisar pela vaga desejada. Na área do local, estará a opção "Trabalho de casa". Basta selecioná-la para encontrar trabalhos em regime home office.
Para aproveitar o buscador de empregos, o Google também listou quatro dicas de como usar a ferramenta:
- Use os diversos filtros para personalizar a sua pesquisa: é possível buscar por vagas e filtrá-las para encontrar exatamente o que está disponível por profissão, localização, área de atuação e mais;
- Consulte as avaliações classificações: em muitos dos resultados, estão disponíveis informações importantes como avaliações e classificações do empregador de sites confiáveis;
- Salve as oportunidades interessantes: além de mostrar as buscas realizadas anteriormente, é possível salvar as vagas de interesse;
- Confira as vagas mais recentes: para aumentar as chances de encontrar vagas ainda ativas, o Google permite a busca por data de publicação.