O streaming Star+ estreia na América Latina em agosto, mas a Disney pode se envolver em uma disputa pelo nome. O canal americano Starz entrou com uma ação na justiça brasileira alegando que a empresa rival está “infringindo sua identidade de marca”.
Conforme o processo, a marca “Star Plus” é foneticamente semelhante ao nome do serviço StarzPlay. Logo, isso poderia confundir os consumidores das regiões em que as plataformas estão disponíveis.
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Star+ será um serviço da Disney exclusivo da América Latina.Fonte: Disney/Reprodução
Original dos EUA, o serviço StarzPlay está disponível na América Latina desde 2019 – incluindo países como o Brasil. Enquanto isso, o Star+ será uma plataforma da Disney exclusiva para consumidores da região latino-americana.
“As duas empresas são atualmente concorrentes diretas no mercado mexicano, o que faz com que se concretize uma concorrência desleal. Principalmente, se for considerado que se trata dos mesmos serviços”, destaca o processo também registrado no México.
Ao The Verge, um porta-voz da Starz disse que o canal apenas está defendendo seus direitos. Para evitar confundir os clientes, ela optou por entrar com a ação de violação de marca pelo uso do termo “Star” e as várias interações de serviço.
Assim como o Star+, o catálogo do StarzPlay é voltado para o público adulto.Fonte: StarzPlay/Divulgação
Semelhanças entre as plataformas
Diferente do Disney+, o Star+ pretende atingir um público mais velho. Além de conteúdos originais, o catálogo será formado por atrações do FX, 20th Century Studios, National Geographic, ESPN e outras marcas da Disney.
Atuando de forma semelhante, o StarzPlay oferece séries e filmes produzidos pelo canal norte-americano e estúdios parceiros. Além disso, as atrações também estão disponíveis no streaming da Amazon no formato Prime Video Channels.