O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (07), que alcançou o marco de 40 milhões de clientes, divididos nos mais de cinco mil municípios brasileiros. O banco, que surgiu em 2013, possui como maior atrativo a redução de burocracias e tarifas.
Segundo as informações divulgadas no blog da empresa, ao não cobrar taxas de transferência, de abertura de conta e anuidades de cartão, os clientes economizaram mais de R$ 20 bilhões ao longo desses oito anos de existência do banco.
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Vale destacar que, embora tal prática não seja mais um enorme diferencial, uma vez que inúmeras instituições deixaram de cobrar tarifas, o Nubank assumiu um lugar de destaque com sua estratégia — que, inicialmente, foi considerada bastante ousada.
Ampliação de serviços
O Nubank se lançou no mercado com uma abordagem mais jovial, oferecendo o clássico cartão de crédito "roxinho" que, além de dispensar anuidade, ainda era internacional e totalmente controlado por um aplicativo.
Agora, o banco também oferece conta digital com rendimento de 100% do CDI; conta PJ, para empreendedores e MEIs; serviços de seguro de vida; além de fundos multimercados disponíveis no próprio aplicativo da Nubank. E, com a recente compra da corretora Easynvest, os clientes agora têm acesso a mais opções de investimento.
Além do Brasil
Além de se desenvolver em território brasileiro, o Nubank também possui operações no México, onde já é um dos maiores emissores de novos cartões de crédito, e na Colômbia, onde a lista de interessados no roxinho tem 300 mil integrantes. O banco ainda conta com escritórios de engenharia na Argentina, Alemanha e Estados Unidos.
Devido à sua estratégia e rápida expansão, em 2021 a empresa foi eleita uma das empresas mais influentes do mundo pela Time e escolhida pela emissora americana CNBC como uma das mais inovadoras do mundo.
Fontes