Nesta terça-feira (25), é iniciada a Microsoft Build 2021, conferência anual da Microsoft para desenvolvedores. As novidades da companhia podem ser acompanhadas de hoje até a quinta-feira (27) totalmente online, em um evento que também visa destacar os clientes da empresa e demonstrar cases de ferramentas.
A plataforma Azure tem um grande destaque no evento. A companhia apresentou atualizações de machine learning, melhorias nos aplicativos do Azure (Cloud, Data) e ferramentas de desenvolvimento e DevOps. Também são apresentadas atualizações de nuvem híbrida e Multicloud, além de atualizações de segurança no Azure IoT para Windows e Linux.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud e AI Group na Microsoft, ressalta que os desenvolvedores "nunca foram tão importantes para o mundo", relacionando a pandemia de coronavírus. O executivo diz que eles "têm sido essenciais para ajudar as empresas em todos os setores e pessoas em todos os lugares".
"Em todo o evento Microsoft Build 2021, muitos de nossos clientes compartilharão como estão transformando e reimaginando digitalmente como se relacionam com seus funcionários e clientes com a nuvem da Microsoft", diz Guthrie. A companhia também deve apresentar novidades do Microsoft Cloud e Developer Tooling, acrescenta.
Este é o segundo ano em que a Microsoft realiza a sua conferência totalmente online em decorrência da Covid-19. A conferência também traz novidades sobre o Microsoft 365, Windows e ferramentas de identidade e segurança em nuvem.
A Build 2021 pode ser acompanhada pela página oficial do evento.
Categorias