Nos últimos dias, representantes do governo federal, de instituições farmacêuticas e de pesquisa estão prestando depoimento na CPI da Covid. A comissão foi instalada no fim de abril e tem o objetivo de investigar as omissões e ações do governo federal para diminuir o impacto da pandemia no país.
Para isso, estão sendo analisadas possíveis fraudes, irregularidades, superfaturamento de contratos e as ações tomadas para evitar o colapso do sistema de saúde. Hoje (19), foi a vez do ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, prestar depoimento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como assistir
Para acompanhar os depoimentos ao vivo, basta sincronizar no canal da TV Senado ou acessar a página da emissora no YouTube. Outras emissoras de TV por assinatura, como GloboNews, CNN Brasil e BandNews, também transmitem trechos ao vivo dos relatos.
Até agora, seis pessoas foram ouvidas: os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Marcelo Queiroga; o presidente da Anvisa, presidente da Anvisa; o ex-secretário da Secretaria Especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten; e o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.
Confira também a agenda com os próximos depoimentos:
- 20 de maio – secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro;
- 25 de maio – presidente da Fiocruz, Nísia Trindade;
- 26 de maio – presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas;
- 27 de maio – presidente da União Química, que tem parceria com a Sputinik V, Castro Marques.
É importante ressaltar que a agenda pode ser alterada por decisão da comissão.
Fontes
Categorias