Começa nesta terça-feira (18) o Google I/O 2021, evento anual do Google para desenvolvedores. Com novidades para o Android, Workspace, segurança e privacidade, encontros sobre plataformas específicas e mais, a agenda começa hoje e vai até a quinta-feira (20).
Com workshops e palestras gratuitas, o Google espera a participação de mais de 200 mil desenvolvedores registrados de 181 países diferentes. Segundo a empresa, cerca de 80% dos desenvolvedores são de fora dos EUA. No total, serão mais de 100 sessões técnicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, diz que o evento é sediado totalmente online para preservar a segurança dos participantes. "Nós estamos pensando em vocês e esperamos por dias melhores", disse, ao relacionar a covid-19 com a execução do evento digital.
Ações do Google na pandemia
O evento foi transmitido do campus do Google em Mountain View, na Califórnia (EUA), onde o CEO abriu citando que "não é exatamente a mesma coisa de termos a nossa comunidade de desenvolvedores sentada aqui, em pessoa. É mais um lembrete dos tempos que estamos vivendo".
Ao falar sobre países onde as pessoas já estão "vivendo suas vidas normalmente de novo", Pichai também citou Brasil e Índia, seu país natal, como exemplos de lugares que estão "vivendo o seu momento mais difícil até agora". "Nós estamos pensando em vocês e desejando dias melhores pela frente", disse ele.
A agenda do Google I/O 2021 ainda reserva novidades para o Google Play, Jetpack Compose, startups e encontros de desenvolvedores. Também estão previstos keynotes e mentorias sobre o Flutter e outras linguagens de programação.
Você pode conferir tudo o que rolou no primeiro dia de Google I/O em um resumo do TecMundo, e montar uma agenda completa para acompanhar as próximas novidades do evento no próprio site da companhia.
Categorias