O Mercado Livre anunciou, nesta segunda-feira (17), que investirá R$ 4 bilhões no estado de São Paulo até o final de 2021. O movimento terá como resultado a geração de 5 mil empregos, sendo 4,1 na área de logística, 450 em tecnologia e mais 450 em outras áreas.
“85% dos nossos vendedores estão em São Paulo. Por isso, o investimento em logística aqui faz sentido. Das 7,2 mil vagas que vamos abrir neste ano no Brasil, 5 mil serão em São Paulo. No próximo ano, o investimento deve ser ainda maior. Vemos um potencial enorme de crescimento no e-commerce”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa, em evento realizado na cidade de Cajamar (SP).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na ocasião, Yunes argumentou ainda que o investimento que será feito no maior estado do Brasil representa o montante total que foi investido pelo Mercado Livre no país inteiro em 2020.
A empresa Mercado Livre anunciou investimento de R$ 4 bilhões no Estado de SP para este ano de 2021. Serão gerados 5 mil novos empregos no estado com esse investimento. Mais uma empresa que mostra confiança em SP e na força do trabalho de seu povo.
— João Doria (@jdoriajr) May 17, 2021
A notícia foi compartilhada pelo governador João Dória. “Mais uma empresa que mostra confiança em SP e na força do trabalho de seu povo”, defendeu o político.
No ano passado, a empresa de e-commerce já havia anunciado que abriria 5 centros de distribuição no país. A ideia desses investimentos é aumentar a confiança dos brasileiros na entrega em 2 dias úteis da empresa.
Algumas vagas do Mercado Livre, principalmente na cidade de Cajamar, já estão disponíveis neste site.
Fontes
Categorias