A AT&T confirmou nesta segunda-feira (17) a fusão da sua marca WarnerMedia com a Discovery, para a formação de uma nova empresa independente. O negócio, ainda sujeito à aprovação regulatória, gira em torno de US$ 150 bilhões, o equivalente a quase R$ 800 bilhões pela cotação do dia.
O acordo reunirá duas potências do entretenimento, tendo como um dos objetivos reforçar a presença de ambas no streaming. A nova companhia, que terá 71% das ações destinadas à AT&T e 29% pertencentes à parceira, será liderada pelo CEO da Discovery David Zaslav, devendo entrar em funcionamento em meados de 2022.
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Com a operação, que formará a segunda maior empresa de mídia dos Estados Unidos, perdendo apenas para a The Walt Disney Company, a expectativa é de que sejam geradas receitas de US$ 52 bilhões em 2023. No ano passado, elas geraram US$ 41 bilhões, juntas, apresentando lucro operacional de US$ 10 bilhões.
A nova empresa reúne mais de 100 marcas conhecidas globalmente.Fonte: AT&T/Reprodução
A fusão entre Warner e Discovery criará um catálogo de conteúdos bastante diversificado. Do lado da primeira, há os estúdios Warner Bros e os canais HBO, TNT, TBS e CNN, entre outros, enquanto da segunda estão marcas como Discovery, Discovery Kids, Food Network e TLC.
Nova gigante do streaming
Uma nova plataforma de streaming com alcance global surgirá após o acordo entre a AT&T e a Discovery. Inicialmente, o serviço reunirá os 44 milhões de assinantes atuais do HBO Max e os 15 milhões de clientes do Discovery+.
Para concorrer com a Netflix e o Disney+, que lideram o segmento atualmente (208 milhões e 100 milhões de assinantes, respectivamente), o novo streaming terá quase 200 mil horas de programação variada, conforme a gigante das telecomunicações.
A companhia também confirmou que investirá na produção de mais conteúdos originais, beneficiando tanto o streaming quanto os canais de TV que fazem parte da nova empresa de mídia.
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