Como comprar na Amazon Internacional com frete grátis no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Como comprar na Amazon Internacional com frete grátis no Brasil
Imagem: Amazon/Divulgação

Na última terça-feira (11), a Amazon anunciou sua nova divisão para o mercado brasileiro, a seção Compras Internacionais. O serviço permite que os clientes comprem produtos do exterior com prazo de entrega reduzido em 40%, em comparação com envios internacionais realizados no site anteriormente.

Com a chegada do serviço, algumas pessoas ficaram inseguras na hora de fechar uma compra. Pensando nisso, o TecMundo conversou com a Amazon para esclarecer as principais dúvidas sobre a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como comprar na Amazon Internacional?

1. Qual o diferencial da nova seção de Compras Internacionais?

Na nova divisão, todos os produtos internacionais ficarão concentrados em um mesmo lugar,  a Loja de Compras Internacionais, facilitando o processo para o consumidor. Antes, os itens ficavam espalhados por diferentes áreas do site. Os usuários poderão filtrar a seção por categoria, benefícios, preços, entre outros.

Além disso, a empresa explica que o prazo para entrega dos produtos internacionais será 40% inferior em comparação a outros envios internacionais existentes no site antes da divisão.

Loja de compras inter

2. O procedimento será o mesmo que já era utilizado em compras "convencionais"?

Serão disponibilizadas dois formatos de compras, que ficarão visíveis na página do produto:

  •  Produtos com selo Prime, vendidos e enviados pela Amazon, os preços com tributos inclusos; neste caso, a própria empresa é a importadora e já efetua todos os pagamentos dos impostos.
  • Produtos vendidos e entregues por vendedores internacionais podem ter tributos inclusos ou não; aqui, o importador é o próprio cliente, que ficará responsável pelos tributos e taxas cobrados no momento em que o produto comprado chegar ao Brasil.

3. E o frete?

A Amazon garante que todos os itens com o selo Prime continuarão com frete grátis. O frete dos demais produtos será exposto na página do produto.

4. Como o consumidor sabe se terá que pagar taxas adicionais, tarifas alfandegárias ou qualquer cobrança adicional?

Ao fechar a compra, o usuário receberá o valor final, já considerando frete, taxas e tributações de importação. Assim, o cliente só precisa fazer um pagamento, como realizado nas compras convencionais.

amazonDivulgação/Amazon

5. Quais são as formas de pagamento?

O consumidor poderá pagar com os métodos já conhecidos no Brasil, via boleto ou cartão de crédito, com parcelamento de até dez vezes. Não será necessário utilizar um cartão internacional para comprar na seção.

6. Ao receber a compra, o cliente poderá devolver o produto?

Sim. Neste caso, o vendedor deverá passar todas as orientações e fornecer uma etiqueta de retorno ao cliente. O prazo para devolução é de sete dias, ou conforme informado na página de cada vendedor.

7. Como saber o tempo estimado de entrega?

Antes, os clientes precisavam entrar em contato com a loja para saber o tempo estimado. Agora, o prazo será informado diretamente no momento da compra.

8. Como rastrear o pedido?

Para acompanhar a localização e o status do pedido, basta acessar a página de rastreio da Amazon, como já é feito normalmente.

9. Quais produtos estarão disponíveis?

São produtos de categorias como Casa, Cozinha, Esportes e Aventura, Livros, Música, Eletrônicos, Informática, Pet Shop, Beleza, Moda e Relógios. Entre as marcas de destaque estão Oxo, KitchenAid, Razer, Corsair, Revlon, Timex e FURminator. Segundo a empresa, o catálogo será expandido no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.