A SpaceX retomará as viagens particulares ao espaço no final deste ano com um lançamento que levará o bilionário japonês Yusaku Maezawa à Estação Espacial Internacional (ISS). A tour será realizada pela Space Adventures, braço da SpaceX, que vende viagens ao espaço nas aeronaves Soyuz da Agência Espacial Russa. Segundo informações divulgadas, a decolagem deve ocorrer no Cazaquistão em 8 de dezembro.
Evidentemente, essa não é a primeira "tour particular" realizada pela empresa. A título de exemplo, em 2006, a empresária estadunidense Anousheh Ansari contratou o serviço. Três anos depois, em 2009, Guy Laliberté, CEO do Cirqué du Soleil, também se aventurou. Essa, contudo, foi a última viagem realizada pela Space Adventures, com o fim do programa Ônibus Espacial em 2011.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
CEO da SpaceX, Elon Musk, ao lado do magnata Yusaku Maezawa.Fonte: Toronto Star/Reprodução
Agora, a empresa não somente realizará um voo de "reinauguração" neste ano, como outra viagem em 2023, também contratada por Yusaku Maezawa, que pretende passar pela Lua a bordo do SpaceX Crew Dragon. Acompanhado do assistente de produção Yozo Hirano, o bilionário pretende registrar todos os detalhes da primeira tour e compartilhar no YouTube.
Antes de se aventurar, contudo, Maezawa fará três meses de treinamento para o trajeto, que deve durar cerca de 12 dias. Além de ser a primeira viagem privada à ISS em mais de 10 anos, esta também será a primeira vez que dois tripulantes voam na espaçonave Soyuz.
Fontes
Categorias