A Samsung está sendo processada por causa de uma suposta falha abrangente no vidro que cobre as câmeras dos aparelhos da linha Galaxy S20. O grupo de advogados Hagens Berman iniciou uma ação legal movida por usuários de celulares da linha para buscar uma compensação para o problema, que é considerado uma "falha generalizada" no texto do processo.
De acordo com os documentos, a garantia da Samsung não cobre o problema no vidro da câmera, que está estilhaçando com facilidade nos celulares da linha S20. Segundo relatos de usuários afetados, a proteção pode se quebrar sem qualquer esforço na traseira do dispositivo.
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Fonte: Android Authority
De acordo com o processo, o problema pode ocorrer nos smartphones Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra e no Galaxy S20 FE. Os advogados apontam no processo que o conserto da falha pode custar até US$ 400 nos Estados Unidos.
A ação coletiva foi registrada no Tribunal do Distrito de Nova Jersey nos Estados Unidos nesta semana. Os advogados que estão movendo o processo também lançaram um formulário para que mais usuários afetados pelo problema participem do movimento, que pode render indenizações futuramente.
A Samsung não comentou oficialmente sobre o processo. No entanto, os responsáveis pelo processo encontraram uma publicação em um fórum da empresa que confirma a existência do problema. Segundo um comentário de um embaixador do Samsung Care, a falha ocorre por causa de uma "pressão" que ocorre no módulo de câmeras, sem qualquer interferência do usuário.
Enquanto o processo pode acabar com a Samsung pagando uma multa milionária e cobrindo os gastos de usuários, o fim da ação legal ainda pode demorar. No ano passado, por exemplo, a Apple encerrou suas pendências com o "BatteryGate", mas a batalha jurídica durou mais de dois anos.
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