Um grande incêndio na fábrica de uma subsidiária da Casetek Group, fornecedora da Apple, matou oito pessoas em Xangai, na China. As chamas começaram na tarde de quinta-feira (22) e só foram controladas na manhã de sexta-feira (23).
Entre as vítimas estão dois bombeiros que desapareceram durante uma busca noturna por pessoas presas no prédio da Shengrui Electronic. A morte deles e dos seis civis foram confirmadas pelas equipes de resgate na tarde de sexta-feira.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Autoridades informaram que o fogo consumiu rapidamente as instalações da fábrica.Fonte: 163.com/Reprodução
As autoridades locais ainda estão investigando a causa do grande incêndio. Segundo as informações, o fogo ocupou rapidamente todo o prédio da fábrica no distrito de Jinshan, na região sudoeste da capital chinesa.
A ação para combater as enormes chamas envolveu mais de 900 profissionais e 123 carros de bombeiros. Também foram utilizados oito robôs para explorar a instalação em busca de mais vítimas.
Por fim, um comunicado emitido pela prefeitura de Xangai informou que o grave acidente parece não ter causado poluição significativa do ar ou da água da região.
Repórter da emissora Kanka News mostra as chamas do incêndio.Fonte: Kanka News/Reprodução
Impacto na cadeia de suprimentos da Apple
A Shengrui Electronic foi adquirida em 2020 pela Casetek Group, companhia propriedade da Pegatron e fabricante das carcaças dos MacBooks e iPads. Ainda não há informações se o incêndio na fábrica da fornecedora afetará a cadeia de suprimentos da Apple.
De toda forma, a fabricação dos dois produtos foi adiada devido à escassez global de chips. Algo que fez a marca norte-americana atrasar para o segundo semestre os pedidos de novos componentes para a produção dos aparelhos.