A Amazon anunciou nesta terça-feira (20) a abertura de um salão de beleza em Londres, na Inglaterra.
O local vai se chamar Amazon Salon e representa uma nova expansão da companhia para estabelecimentos físicos: entre outros experimentos, a gigante já abriu mercados sem caixa ou dinheiro físico, além de uma loja só com produtos bem avaliados do próprio catálogo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outro objetivo da companhia é testar o uso de Realidade Aumentada nesse segmento. A partir desses recursos, clientes podem escolher a cor da pintura com uma experiência totalmente digital, a partir de uma espécie de espelho inteligente que aplica o tom de forma digital na hora.
Uma das experiências com Realidade Aumentada.Fonte: Amazon
Além disso, os produtos nas prateleiras possuem um QR Code que leva você diretamente à loja da Amazon para fazer a compra e receber o produto em casa. Os displays exibem vídeos educacionais sobre o assunto, além de publicidade.
O Amazon Salon funcionará em uma construção de dois andadres, com 140 m², e inicialmente ficará aberto apenas para funcionários da companhia — a inauguração está marcada para algumas semanas. A responsável pelos serviços de cuidados com o cabelo será Elena Lavagni, uma profissional que mantém um salão independente na cidade.
Os serviços durante a pandemia funcionam com cuidados sanitários e distanciamento.Fonte: Amazon
Além do salão físico, a empresa anunciou um novo espaço dedicado para o segmento no site, o Amazon Professional Beauty Store.
Fontes
Categorias