Nesta terça-feira (13), usuários de várias partes do Brasil estão relatando problemas com a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, a maior do segmento no país. Até o momento, segundo dados do Downdetector, a região sudeste, mais especificamente o estado de São Paulo, é a mais afetada. No total, já foram registradas 460 notificações em todo o país.
Ainda não se sabe motivo da instabilidade. No Twitter, a empresa afirmou que já está verificando os relatos de problemas na corretora e que em breve os serviços estarão normalizados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mapa com as regiões mais afetadas (Reprodução/DownDetector)
Alta histórica
A instabilidade acontece justamente no dia em que a Bitcoin registrou um marco histórico. Isso porque o preço da criptomoeda atingiu US$ 63 mil na manhã desta terça-feira. No Brasil, ela está sendo negociada por mais de R$ 360 mil, pela primeira vez na história.
Nas redes, usuários têm reclamado sobre a queda no momento inoportuno. "A última vez que vocês falaram 'em breve' demorou 4h e geral perdeu venda... e vocês clientes", diz um usuário. Outra pessoa questiona: "E como fica a situação de quem está perdendo dinheiro enquanto vocês 'estão verificando'?".
E os servidores backups?
— Ordem sem Progresso?????????????? (@Obl_iviate) April 13, 2021
Essas quedas em momentos específicos em alta é muito estranho.
Vão perder a credibilidade com isso.