Na última quarta-feira (7), a Magazine Luiza anunciou a compra da empresa SmartHint Tecnologia, especializada em otimização de mecanismos de busca e recomendação para o comércio digital. No comunicado oficial ao mercado, a companhia detalhou que a aquisição deve aprimorar a experiência de uso de seu aplicativo com diversos recursos de inteligência artificial.
A SmartHint opera como SaaS ("Software como Serviço", em tradução livre do inglês) no mercado desde 2017, ano de sua fundação. Seu principal foco é desenvolver tecnologias para aumentar o número de vendas no mercado digital, utilizando recursos como busca inteligente por texto, imagem e voz; recomendação de produtos personalizadas por usuário e ferramentas de retenção, que buscam evitar desistências nos estágios finais das transações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nesse contexto, o grupo Magalu espera otimizar e aprimorar as ferramentas dentro do seu super app, que oferece 26 milhões de itens em seu mercado, de diversos tipos e categorias. Entre os novos benefícios, está a capacidade de mostrar corretamente itens em uma busca mesmo quando o usuário cometer pequenos erros de digitação — aumentando a conversão de vendas.
Alguns dos recursos já presentes no SuperApp do grupo Magalu. (Fonte: Magalu, ShowMeTech / Reprodução)Fonte: Magalu, ShowMeTech
A companhia conclui a nota em tom otimista, ressaltando que a SmartHint deve integrar o "pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS)", representando mais uma etapa de sua estratégia para a digitalização do comércio de varejo nacional.
Fontes
Categorias