No início desta semana, a LG confirmou que está se retirando da indústria de celulares, deixando muitos clientes da marca preocupados. Para acalmar os consumidores, a empresa anunciou nesta quinta-feira (8) que todos os smartphones de linhas premium receberão até três atualizações do Android a partir do ano de compra.
Ou seja, celulares das séries Velvet, Wing, G e V de 2019 ou posteriores devem receber três upgrades de sistema. Já alguns modelos de 2020, como LG Stylo e série K receberão apenas duas atualizações. A empresa ressalta, no entanto, que as atualizações dependerão da programação de distribuição do Google, assim como o desempenho e a compatibilidade do dispositivo com o sistema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A fabricação de celulares continuará até julho deste ano para cumprir obrigações contratuais com parceiros. As pessoas interessadas nos smartphones da marca poderão adquirir os modelos até a data.
Fechamento de fábricas
O encerramento do setor de smartphones afetou não só os clientes, mas também os funcionários da LG. Na última segunda-feira (5), a empresa sul-coreana confirmou que vai finalizar as atividades voltadas para o setor de smartphones em sua fábrica localizada na cidade de Taubaté, em São Paulo.
Estima-se que 400 colaboradores que atuam no setor sejam desligados até julho. Após o comunicado, funcionários da fábrica estão realizando uma série de protestos em frente a empresa. O grupo exige que todos os direitos trabalhistas sejam garantidos.
Fontes