A Apple confirmou nesta terça-feira (30) que a edição 2021 da Worldwide Developers Conference (WWDC) acontecerá entre os dias 7 e 11 de junho. A tradicional conferência será novamente online, assim como no ano passado, por causa das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
O evento, que será gratuito para todos os desenvolvedores participantes, deve marcar a apresentação oficial do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS 12, do watchOS 8 e do tvOS 15, trazendo muitas novidades para os usuários dos dispositivos fabricados pela Maçã.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
São esperados ainda os lançamentos de betas para desenvolvedores e novos anúncios de hardware, uma vez que a gigante de Cupertino está em meio ao processo de transição para o uso dos processadores Apple Silicon, aumentando as chances de novos Macs e iMacs serem apresentados.
Tim Cook durante a WWDC 2020, evento que foi acompanhado por 22 milhões de pessoas em todo o mundo.Fonte: Apple/Reprodução
Algo que também pode aparecer nesta edição da conferência de desenvolvedores da Apple é o tão aguardado headset de realidade aumentada da marca, previsto para ser lançado em 2022, conforme os rumores mais recentes.
Outros destaques
Como acontece todos os anos, a WWDC 2021 terá o CEO da Apple Tim Cook na keynote de abertura, além de muitas sessões online e laboratórios para os desenvolvedores interessados em conhecer as novas tecnologias, ferramentas e estruturas para criar apps e jogos.
A dona do iPhone também confirmou a realização do Swift Student Challenge este ano, dando aos estudantes uma nova oportunidade de demonstrar suas habilidades de programação criando conteúdos no app Swift Playgrounds. Os projetos poderão ser enviados até o dia 18 de abril.
E como forma de apoiar a economia local em San Jose e cidades próximas, num momento em que os encontros presenciais não podem ser realizados, a Maçã vai doar US$ 1 milhão à SJ Aspires, iniciativa focada em capacitar jovens carentes da região, ajudando-os a chegar à universidade.