A montadora Tesla anunciou que agora vai aceitar pagamentos em forma de bitcoin pelos carros elétricos. A declaração veio do próprio CEO da companhia, Elon Musk, que publicou uma mensagem em sua conta no Twitter.
Por enquanto, a forma de pagamento com a criptomoeda só pode ser utilizada nos Estados Unidos, mas a modalidade será expandida para outros países mais para o fim de 2021. Ainda não há detalhes sobre como a transferência vai funcionar, se ela vai levar em conta a flutuação da moeda ou fixar um valor no momento em que a compra é realizada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tesla is using only internal & open source software & operates Bitcoin nodes directly.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
Bitcoin paid to Tesla will be retained as Bitcoin, not converted to fiat currency.
Além disso, o empresário ressaltou que a Tesla não vai converter a bitcoin em dólares, mas sim manter o estoque para si operando diretamente com a criptomoeda e usando ela como um investimento. Em fevereiro deste ano, documentos já sugeriam que isso já poderia acontecer.
Vale lembrar que o próprio Musk está bastante envolvido com criptomoedas e a adoção da bitcoin como forma de pagamento não deve ser uma coincidência. O empresário já atua também com artes digitais a partir dos chamados NTFs.
Fontes