A Microsoft anunciou oficialmente o cronograma para retomada do trabalho presencial em alguns dos escritórios da empresa nos Estados Unidos.
Seguindo as orientações de secretarias estaduais de saúde, a marca vai adotar um cronograma gradual e baseado em cores — desde o nível 1, em vermelho, que significa escritório fechado, até o nível 6, em roxo, com ocupação total e presencial do local reaberto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os níveis de reabertura dos escritórios nos EUA.Fonte: Microsoft
A última etapa, entretanto, deve ser atingida somente após a vacinação em massa e relaxamento de todos os protocolos obrigatórios de higienização e distanciamento social.
A imunização em massa nos EUA começou em dezembro de 2020 e já chegou a mais de 120 milhões de doses aplicadas, segundo a Bloomberg. Em cinco meses, a meta é que 75% da população elegível esteja devidamente vacinada no país.
Aos poucos
Os primeiros escritórios a serem novamente ocupados no formato "soft opening" são da região de Seattle e Washington, com as primeiras etapas programadas para 29 de março. Já o campus de Redmond, que é a atual sede da companhia, será reaberto em 6 de julho na melhor das hipóteses.
Em março de 2020, quando a pandemia da covid-19 foi considerada uma ameaça global de alto risco, a companhia estabeleceu uma política de home office e, desde outubro de 2020, adotou o serviço remoto como opção permanente para quem desejasse permanecer em casa.
Segundo uma pesquisa interna, mais de 70% dos colaboradores desejam manter a rotina flexível de trabalho remoto mesmo depois do fim da pandemia, algo que será avaliado pela gerência a partir de agora.
Categorias