Mesmo com os impactos da pandemia, a Positivo teve um excelente desempenho em 2020. Segundo os resultados financeiros divulgados nesta terça-feira (16), a companhia faturou R$ 196 milhões em 2020 – o maior lucro líquido anual nos últimos dez anos.
Em uma breve comparação, o número é nove vezes maior do que os R$ 20,8 milhões arrecadados em 2019. Claramente, esse é um grande salto para a fabricante brasileira de PCs, notebook e dispositivos móveis.
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A demanda por hardware durante a pandemia contribuiu para o sucesso da Positivo.Fonte: Amazon/Reprodução
A Positivo aponta que a demanda por hardware durante a pandemia de covid-19 foi uma das principais razões para o sucesso. Com isso, ela estabeleceu um novo patamar ao registrar a receita de R$ 887 milhões apenas no quarto trimestre de 2020.
A companhia também destaca que notou uma consolidação de suas “Avenidas de Crescimento”. Isso inclui os setores de Servidores, Pequenos Varejos, Tecnologia Educacional, IoT, Soluções de Pagamento e HaaS (Hardware as a Service).
Outro ponto de destaque foi o avanço em diferentes classes sociais e a expansão das linhas Vaio e Positivo Casa Inteligente. Assim, o amplo portfólio para atender às necessidades de diferentes consumidores foi essencial para atingir a recuperação.
“Fechamos o ano colhendo frutos de uma estratégia bem-sucedida que foi adotada ao longo de adaptações exigidas pela pandemia. Mesmo com os desafios impostos por esse momento, conseguimos crescer e atingir novos patamares”, diz Hélio Rotenberg, presidente da Positivo.
Companhia teve uma importante atuação no segmento de Instituições Públicas.Fonte: Secretaria Municipal de Marília/Reprodução
Crescimento no segmento de Instituições Públicas
A atuação no segmento de Instituições Públicas também foi um fator relevante para o crescimento da Positivo. No caso, a companhia participou de editais do governo para entrega de notebooks e tablets às escolas públicas.
Além disso, a vitória da licitação das urnas eletrônicas do TSE foi fundamental para a recuperação a partir do quarto trimestre de 2020. Dessa maneira, a empresa prevê um forte crescimento nesse setor também em 2021.
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