Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Alexa convidou um dos maiores símbolos brasileiros da luta contra o racismo e a violência de gênero, a cantora Elza Soares. Para ter acesso à surpresa da artista, basta dizer o rotineiro "Bom dia, Alexa".
Durante o mês de março, a inteligência artificial da Amazon fará homenagens a diferentes personalidades que marcaram a história pela luta feminina por igualdade. Ao perguntarem "Alexa, tudo bem?", os usuários poderão escutar uma série de histórias inspiradoras do movimento feminista no Brasil e no mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre os nomes citados estão a escritora Clarice Lispector, a cangaceira Maria Bonita, a ativista ambiental Greta Thunberg e Shidzue Katô, primeira mulher eleita ao parlamento japonês.
Os usuários que se interessarem poderão questionar sobre a data. Basta perguntar "Alexa, qual é a origem do Dia Internacional da Mulher?". O dispositivo também irá relembrar marcos importantes, como a criação da Lei do Feminicídio e a Marcha Sufragista.
Lançamento
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a artista lançou na última sexta-feira (8) a música "Nós". “Taí um presente para o nosso dia. Nós mulheres, fortes, unidas, de mãos dadas, estamos aí. Ainda precisamos lutar muito e lutaremos", comentou a cantora.
A mulher dentro de cada um não quer mais silêncio.
— Elza Soares (@ElzaSoares) March 8, 2021
A mulher de dentro de mim cansou de pretexto.
A mulher de dentro de casa fugiu do seu texto.
E vai sair, de dentro de cada um a mulher vai sai. E vai sair de dentro de quem for, a mulher é você #8M
https://t.co/MrzXPCkXRY