A Stellantis, quarta maior montadora de veículos do mundo, anunciou nesta quarta-feira (4) que pretende abraçar o mercado de veículos elétricos até 2025. A empresa nasceu após a fusão da Fiat Chrysler (FCA) e do Groupe PSA, e comanda marcas como Peugeot, Jeep, Fiat, Citroen, Ram e Maserati.
Segundo o presidente-executivo, Carlos Tavares, a montadora terá versões 100% elétricas e híbridas de todos os veículos no continente europeu até 2025. "Esta é uma fusão que abrirá novas oportunidades para uma empresa sólida e com pessoas talentosas, que não querem ficar encurraladas por um legado ou uma posição de dinossauro", disse Tavares durante o anúncio.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda não se sabe quando a empresa levará os veículos elétricos para outras regiões do mundo, mas tudo indica que o lançamento das versões híbridas vai demorar para chegar em solo norte-americano. Tavares explicou em entrevista dada em janeiro, que o maior impasse para produzir uma linha de carros elétricos na América Latina é a procura. No Brasil, por exemplo, os veículos são mais caros e perdem o interesse da população.
Crescimento de carros elétricos
Cada vez mais montadoras estão aderindo ao mercado de carros elétricos, que atendam às metas mais rígidas de emissões de CO2. Nesta semana, a Volvo anunciou que pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2030. Segundo comunicado, a empresa também quer migrar para um sistema de vendas totalmente online nos próximos anos, para promover maior preservação do meio ambiente.
Fontes
Categorias