A construção da fábrica da Tesla na Índia é um grande passo da marca norte-americana em sua “dominação mundial”. O assunto foi comentado por Jason Hall, apresentador do canal Motley Fool Live, e o colaborador Danny Vena.
Para os especialistas, a instalação no país asiático contribuirá para que a montadora se torne o principal nome do setor de elétricos. Combinada com a Gigafactory da China, ela será fundamental para a estratégia de vender 20 milhões de veículos por ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Arte conceitual da Gigafactory da Tesla.Fonte: Tesla/Divulgação
Vena disse que a construção da fábrica faz parte de um plano do governo local para trazer benefícios à cidade de Karnataka, na Índia. No entanto, ele enxerga algo a mais nesta movimentação.
“Ao estabelecer uma unidade de manufatura e produção em um país com renda per capita muito baixa, a Tesla será capaz de produzir carros a um preço muito mais baixo”, destaca o especialista.
Apesar de atuar no mercado indiano, a instalação tornará os veículos elétricos da marca mais atraentes para os compradores locais. Além disso, com um custo menor de produção, a companhia poderá exportar modelos para outros países.
“Acredito que isso é um grande negócio para a Tesla. É apenas o próximo passo na missão de dominar o planeta com veículos elétricos”, conclui Vena.
Futuro Model 2 pode ser um dos veículos produzidos na Índia.Fonte: Electrek/Reprodução
Outra vantagem da fábrica na Índia
Desde 2019, a poluição do ar na região norte da Índia tem atingido níveis insuportáveis. Por exemplo, o Ministério da Saúde aconselha os moradores que evitem atividades físicas ao ar livre na parte da manhã e tarde da noite.
Portanto, ter uma marca de veículos elétricos com muitos seguidores e que apoia a energia limpa será importante para o país. Isso estimulará a compra de modelos que vão contribuir para a redução da emissão de poluentes.
Isso torna bastante compreensível o amplo apoio do governo indiano para construção da fábrica da Tesla no país.