Elon Musk quer construir cidade no Texas e chamá-la de 'Starbase'

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer construir cidade no Texas e chamá-la de 'Starbase'
Imagem: SpaceX
Conteúdo oferecido por

O empresário Elon Musk agora quer construir uma cidade. A nova ideia do bilionário é incorporar um território nos EUA junto com outras propriedades, e criar um novo município que fica no Texas, mais especificamente na região da base da empresa de exploração espacial SpaceX.

Segundo o site Business Insider, Musk já fez consultas ao condado de Cameron sobre a viabilidade da construção. Porém, nenhuma proposta formal foi realizada até o momento, sendo uma etapa obrigatória para o início legal do processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia do empresário é batizar a cidade de Starbase — "base estelar", em tradução livre para o português, sendo que a principal nave da SpaceX em desenvolvimento é chamada de Starship.

No meio do nada?

Na verdade, Musk não construiria tudo do zero: o objetivo é incorporar uma comunidade já existente, chamada de Boca Chica Village, junto a outros territórios vizinhos.

Boca Chica não pertence oficialmente a nenhuma cidade e é basicamente formado para atender aos interesses industriais da região, abrigando instalações de fabricação e lançamento da SpaceX desde 2014.

A região não-oficial de Boca Chica.A região não-oficial de Boca Chica.Fonte:  Google Maps 

Segundo alguns documentos do início de 2021, o vilarejo pode ganhar até um sistema de obtenção de energia a partir de gás natural com financiamento da empresa. Como a parte burocrática ainda nem começou a ser resolvida, a incorporação ainda não tem nada para começar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.