Após uma série de prejuízos, a LG declarou, no mês passado, que vai deixar o mercado de smartphones e pode vender sua divisão de celulares. O problema é que o número de empresas interessadas em assumir as operações supostamente é bem baixo.
Segundo conta o Phone Arena, a LG não recebeu uma grande proposta pela sua divisão de smartphones até agora. Além disso, uma das empresas interessadas em fechar negócio acabou desistindo da empreitada recentemente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apresentado na CES, o LG Rollable é o celular experimental com tela flexível da marca sul-coreanaFonte: Android Authority
O Korea Herald informa que a fabricante sul-coreana estava discutindo a venda de sua divisão de celulares para a VinGroup. A empresa que tem sede no Vietnã queria fechar negócio para expandir seu alcance global, mas o valor oferecido supostamente não atraiu a atenção da LG.
Após a negativa, a VinGroup teria desistido da compra, o que deixou a LG praticamente sem opções no momento. Ainda não existem rumores sobre quais outras empresas teriam entrado em contato com a fabricante para tentar adquirir a sua divisão de celulares.
Google e Facebook interessados?
Durante o mês passado, as especulações apontavam que grandes nomes da indústria podiam fazer lances para comprar a parcela falida da LG. O Phone Arena indica que o Facebook e o Google teriam algum interesse na divisão de smartphones da marca.
Outra empresa que supostamente estaria estudando o negócio é a fabricante de displays BOE. A companhia já possui uma parceria com a LG no novo celular de tela flexível da marca, o que pode ter despertado o interesse para compra.
Até o momento, a LG ainda não realizou nenhum anúncio sobre a venda de sua divisão mobile. Recentemente, a companhia apenas reafirmou que continua trabalhando no LG Rollable, após rumores apontarem o fim do desenvolvimento do aparelho.
Fontes